fbpx

Uau! Tenso, mas nada romântico na minha opinião…


Anjo Mecânico – autora: Cassandra Clare – editora: Galera Record


sinopse: “Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos
Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se
passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo
dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a
Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão
Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder
que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as
máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.”

Para quem não sabe, Anjo Mecânico é o livro que antecede a história de Cidade dos Ossos – resenha aqui!
Cassandra Clare continua uma autora e tanto (alguns autores acho que decaem depois de alguns livros lançados – espero que nunca seja meu caso! =p) e com certeza consegue prender a nossa atenção com toda firmeza no livro! 
No começo acompanhamos a história de Tessa Gray (alguma similaridade com Nora Gray do livro Cidade dos Ossos?? hehe)  que vai para Londres em busca de seu irmão Nathaniel e é sequestrada. Ela é salva por um homem lindo e sarcástico chamado Will Herondale e levada ao Instituto por conta de um estranho e fascinante poder: é capaz de mudar de forma; adquirir a aparência de uma pessoa viva ou morta apenas tendo em mãos um objeto que a pessoa usava. 
Claro que muitas pessoas ficaram interessadas nesse poder…e como se não bastasse, um tal de Magistrado está em busca de Tessa e quer casar-se com ela. E ele fará qualquer coisa e matará qualquer pessoa para conseguir isso. Mas quem é o Magistrado? Como proteger Tessa de alguém que nem sabem quem é? Todos os mebros do Instituto (ou quase todos) estão empenhados em ajudar…

Nesse meio tempo, Tessa ainda continua buscando por seu irmão Nathaniel e descobre que ele está no meio disso tudo. Mas como foi acontecer? Estará bem?


Bem, tenho coisas boas e ruins para falar desse livro…
Boas: O livro realmente prende a gente na leitura. Não conseguia largar; tem muita ação e tensão em vários momentos; a personalidade dos personagens é bem desenvolvida e está claro que muitos mistérios serão resolvidos nos próximos livros. Tessa não é uma mocinha daquelas que dizem ‘oh, socorro, me protejam’, mas tem muito jogo de cintura – considerando que é uma dama e foi ensinada a se portar como tal.


Contudo…Bem, vou ser sincera: Não consigo gostar dos homens que Cassandra Clare cria para a parte romântica. Will é extremamente grosso com Tessa o tempo todo (e pelo amor de Deus, não me venha com a história de que ele esconde um passado obscuro e tal) e tem pequenas pitadas de romantismo de vez em quando. Parece bipolar…Consegue ser ainda mais grosso que Jace no livro Cidade dos Ossos. Jem foi criado para ser o seguinte no triângulo amoroso, mas acho que a autora não fez surtir o efeito desejado. Simplesmente não há nenhum enlace romântico entre Tessa e Jem – mostra apenas que são bons amigos. Talvez haja algo no segundo livro, então vou esperar para ver, mas a princípio…

Mas não se enganem, apesar de ter muitos elementos do tipo: ‘já vi isso na trilogia anterior’ ou ‘não tinha personagens parecidos em Harry Potter?’ o livro é realmente muito bom! =D 

Zack: Está na cara que nem todos os homens bonitos carregam a veia romântica como alguns de nós…

Jessi: Desculpa…entendi bem? Você, romântico? Aham. 

Zack: Você que não entende o meu romantismo, querida Jessi. Ontem mesmo estávamos sentados no banco à luz do luar…

Jessi: Você explodiu uma bomba de fumaça lacrimogênea no meu quarto e fui obrigada a esperar lá fora no frio com você! 

Zack: Os meios não importam, certo? No final das contas estávamos abraçados e felizes…

Jessi: Eu estava apavorada! Tinha morcegos dando rasantes em nós o tempo todo!

Zack: Tá vendo? É tão difícil ser romântico com você…tsk tsk… 

#tensa para a bienal! rs

Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

8 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oi Vivi,
    Acho que estou bem atrasada para comentar nessa resenha, mas o que vale é a intenção, né?!
    Comprei esse livro logo que ele foi lançado e queria ter lido na mesma hora… Adivinha o que aconteceu?! Fui deixando para depois e não li até agora!! rs… Tenso isso! rs…
    Mas uma hora eu chego nele!
    Beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  2. Estou louquinha pra ler essa série! Eu adooooro Instrumentos mortais e claro que tenho que ler essa serie tbm né? Mas vou esperar sair pelo menos o terceiro livro pra ler, sofro muito por ansiedade T_T

    óbvio que o Zack é romântico! E ele é extremamente original nisso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei

    Bjussss

  3. Pabline: hahahaha, já vi que é fã mesmo, né? O livro é muito bom, com certeza! Olha, ele não entra em muitos detalhes não…a única coisa que fala demais é que Londres é cinzenta, feia e suja…sério! Única descrição! Jace é melhor…Will é simplesmente grosso demais! =/ Awn, obrigada! ^^

    Jay: O livro é muito bom; acredito que vá gostar! Achei mais empolgante que o último! Bom, não pretendo gastar com livro nenhum essa bienal (quase nenhum)! Beijoos! ^^

    Lyoko: Acho que você ia amar essa série! Sério, mesmo, procura ler, é bem sua cara!
    Vixe, é grosso até demais. O livro anterior era a mesma coisa e esse Will consegue ser rude ao extremo. E cansa! Espero que melhore!
    Hahauhaua, então cobre! Aw, obrigada, viu?

    Pois é, Jessi é tão reclamona! Não sabe a sorte que tem! XD

  4. Ainda não li os livros, mas tenho alguns amigos que disseram que lembra um pouco a Trilogia As Fronteiras do Universo do Philip Pullman (A bússula de ouro, lembra?), mas gosto de ler e ter minha opinião ^^

    Ah, eu acho que não precisa ser meloso o tempo todo, mas ser grosso também não dá (é por isso que todo mundo odeia o Leonidas lol). Quem sabe ela não melhora depois??

    E por ter certeza que você não vai ser essa caso, porque se acontecer, pode ter certeza que eu vou ser a primeira a cobrar a velha qualidade que você tinha! xD

    Mas sério, você só cresce Vivi, e não digo isso só por ser fã! XD

    haha

    Ai ai, Jessi, você não sabe a sorte que tem! Quem liga pra morcegos estando nos braços do Zack?! Por mim eles podiam ficar lá o quanto quisesse, se o Zack tivesse comigo… *—¬* xD

    Beijos!
    ~-Lyoko

  5. Adoro a serie instrumentos mortais e logico que quero ler anjo mecânico.
    ai ai ai jessi Zack tem um jeito diferente para mostra o seu romantismo por isso ele e tão charmoso e lindo.

    quero muito ir na bienal apesar de não tem nenhum dinheiro no bolso,mas esse ano eu vou sim mesmo que só compre um livro e importante e curti e conhecer.

  6. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. Amo Instrumentos Mortais *.*
    Tá, parei ><

    TMI é minha segunda serie preferida.
    Ainda não li o Anjo Mecânico, mas com certeza está na lista para esse ano. Estou super ansiosa para saber como vai se desenrolar As Peças Infernais.
    O livro faz parte de uma serie que amo e ainda por cima, é ambientado na Inglaterra Vitoriana, amo loucamente histórias dessa época. Então já pode imaginar que minha expectativa está lá e cima, espero não me decepcionar :/

    Eu já amo os personagens marrentos da Cassandra.
    Amo o Jace, com certeza um personagem que me arranca vários suspiros e sonhos de casamento 😛

    Realmente Jessi, Zack é um cara tão romântico… tsk tsk

    Vc vai arrasar na Bienal o/

    Bj flor!

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!