Resenha – O Mercador de Sonhos – Um conto curto e Inteligente!
sinopse: “Ollie é um Porco maltratado por todos, mas ao sonhar com o Mercador de Sonhos, ele descobre dentro de si o poder de mudar o seu mundo.”
Bom, como é um conto curto, não posso me alongar muito senão acabo contando o conto inteiro pra vocês! rsrs
Sobre o que é?
Ollie é um porquinho muito sofrido. Ele vive em um lugar onde os porcos são maltratados, e espera muitas coisas. Não tem muitos amigos, nem ninguém que goste dele…
No entanto, quando pega no sono, algo entra pela orelha dele… Uma mariposa (eca!)! Bom, até aí tudo bem (?), mas ele acorda em um mundo muito real…só que é um sonho…ou é real?
Enfim, lá tem um mercador de sonhos que faz uma proposta a Ollie. Atrás de uma porta, existe 3 sonhos que ele pode escolher. Se ele optar por algum esse sonho vai se tornar realidade lá na superfície.
Ollie arrisca, e tudo o que ele tem que fazer é dar algo ao mercador que signifique uma esperança. Ele passa pela porta e encontra três casas. O fato é: ele TEM que escolher uma delas e dar o doce ao dono da casa. Ele não tem escolha alguma. Entretanto, ele percebe que esses sonhos que ele tinha não são tão bons quanto pareciam ser…
O que eu achei?
A princípio confesso que fiquei um pouco confusa. Então percebi que não posso ler o livro com a cabeça no real, e forçar meu imaginário para poder entender alguns diálogos meio etéreos…rs
No início eu estava pensando se ia abandonar ou não, mas depois fiquei bem curiosa, e aí já não parei mais! Dá para ler bem rápido; é um conto bem interessante e que faz a gente pensar. Realmente, às vezes temos sonhos que queremos que se torne realidade, mas já pensamos nas consequências para nós e os outros?
Dá muito nervoso quando você vê que Ollie tem mesmo que optar por uma das casas e todas parecem horríveis…rsrsrs
Leia o livro com uma cabeça mais para o mundo da fantasia, senão algumas passagens podem parecer um bocado confusas! 😉
Veja a resenha no vídeo também!
Beijokas!! 😉
Sobre o Autor
6 Comentários
Gostei da resenha! Talvez eu dê uma chance ao conto..
Siim! Você vai gostar! 🙂
Oi, Vivi.
Confesso que eu já fiquei confusa lendo a sua resenha, então, com certeza, iria viajar lendo esse conto!! Rs…
Parece ser algo interessante, mas não sei se estou no clima agora!
Essa pandemia tem me deixado meio impaciente para leitura… Sei lá! Rs…
Beijos
Camis
Hahahaa, possível, mas dá para entender rapidinho! Você ia pegar fácil! rsrs
Oi Vivi!
Um conto de fantasia é sempre muito bom.
E gostei porque parece que o autor conseguiu fazer uma analogia, primeiro sobre nossa reais necessidades de escolha e depois, que tudo na vida é uma troca e precisamos saber bem o que trocar.
cheirinhos
Rudy
Sim, falou bem, Rudy! 🙂 Exatamente isso, e é bem interessante!