Primeiro me irritei, depois eu ri e me diverti muito!
“Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamouroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Ela mora em um quarto minúsculo, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas ela acredita que seus sonhos se tornarão realidade, que ela será reconhecida pela chefe… Até que tudo começa a dar errado. Após muitas confusões, dúvidas e uma mudança radical em si mesma, Katie percebe que nada é como ela imaginava. Afinal, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?”
Sobre o que é?
Katie (que gosta de ser chamada Kat!) é uma designer que ama viver em Londres. No entanto, por mais que se esforce, Kat não consegue chamar a atenção da chefe, Demeter. Seu pai e sua madrasta querem que ela volte para casa, na fazenda, mas Kat ainda quer insistir no emprego.
Um tempo depois, Kat conhece um cara incrível chamado Alex e os dois começam a flertar inocentemente. Ele a chama para passear de bicicleta, conhecer lugares…só que então ela descobre duas coisas: Alex é sócio da Demeter… e ainda é amante dela!! 🙁
Imagina a revolta da Kat!! Claro…ainda fica pior…Ela acaba demitida! Sem ter como se manter em Londres, ela resolve voltar para casa, mas mente para o pai, dizendo que tirou um período sabático. Entretanto, o pai está cheio de ideias…ele quer montar uma espécie de acampamento/pousada e Kat, agora que quer voltar a ser chamada de Kate resolve fazer o marketing. O negócio começa a decolar e aí…
Bom, melhor para por aqui, senão vou dar muito spoiler!! rs
O que eu achei?
Bom, no começo demorei para engatar… por quê? Porque por pelo menos umas 10 páginas a Kate fica falando da Demeter. O quanto ela é maravilhosa/bruxa/genial/distraída. O quanto ela tem uma família linda, casa, filhos, marido, é perfeita e o quanto ela queria ser como ela.
Por que me estressei? Porque Kat não valoriza a própria vida; só reclama e deseja ser e ter o que a Demeter tem; depois fica com um desejo de vingança intenso.
Por que depois eu passei a gostar? Porque vi que a Kat começou a amadurecer; a reconhecer as coisas boas que tinha e ainda mais reconhecer que o que as pessoas passam nas redes sociais nem sempre é verdadeiro e ela também não precisa fazer o mesmo.
No entanto não gostei do finalzinho…porque achei muito corrido! Parece que tudo se resolve em uma página só! A autora podia esticar um pouquinho a cena romântica..:/
Podem ver aqui o que achei também! Ficarei muito feliz se você se inscrever no canal! 😉
Espero que gostem!! Beijos!! 😉
Sobre o Autor
4 Comentários
Oi, Vi.
Adorei suas impressões da história. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas fiquei bem curiosa!
Eu adoro a escrita da autora!!
beijos
Camis
É bem divertida mesmo, camis! Pode dar uma chance! 😀 Beijos!
Vivi!
Gosto demais da autora porque sempre traz chick-lits interessantes, mas pelo que pude perceber, aqui ela não deu o ar hilário de outros livros dela, mas trouxe um liro mais ligada a realidade da vida de todos nós, mesmo o romance não sendo o foco principal, poder sair com ensinamentos de uma leitura, permite crescimento e isso vale muito mais.
cheirinhos
Rudy
Disse tudo, Rudy! Isso mesmo!! Ela não deu o ar hilário mesmo, embora tenha sido engraçado! Eu amo essa autora, mas a história é boa também! 🙂