Parou! Você precisa saber das Ideias que colam!
Primeiramente…Tem dificuldades de fazer suas ideias “colarem”? Tem dificuldade de se expressar e fazer com que as pessoas acreditem no poder que ela tem?
Pois é! Meu problema também! Mas neste livro consegui ir além do que eu acreditava e melhorei muito minha capacidade de me fazer entender. Por que, você pergunta? Bem…desde já vou tentar te convencer!
Sobre o que é?
“Seja você CEO ou mãe em tempo integral, certamente tem ideias que precisa transmitir: um novo produto a ser lançado no mercado, uma estratégia que deseja vender para seu chefe, valores que está tentando incutir em seus filhos. Mas é extremamente difícil transformar a forma de agir e pensar das pessoas.
Neste livro, você aprenderá as seis qualidades essenciais de uma ideia que cola:
• Simplicidade: Como aproveitar a essência de uma ideia, sem transformá-la em algo sem sentido?
• Surpresa: você consegue atrair e manter a atenção das pessoas?
• Concretude: ajuda as pessoas a compreender sua ideia e se lembrar dela muito tempo depois?
• Credibilidade: leva as pessoas a acreditarem na sua ideia?
• Sentimentos: Como você leva as pessoas a se importarem com sua ideia?
• Relatos: leve as pessoas a agir de acordo com suas ideias?”
Em cada etapa, o autor vai discursando sobre cada um dos tópicos, com muitos exemplos e histórias que deram certo (ou não) e porque elas foram essenciais para aquela situação! Eu pude entender porque às vezes temos uma ideia que acreditamos ser incrível, mas ela não cola. Não por causa da ideia em si, mas pela forma como a expomos. Frequentemente perdemos o foco do que queremos falar. Não deixe isso acontecer!
O que eu achei?
Antes de mais nada, você tem que ter um motivo para ler. Para seus livros, para seu trabalho…seja como for, achei bem completo. Com exemplos separados, de empresas que mudaram sua forma de fazer propaganda e se expressar, ele mostra como fazer sua ideia ser a escolhida! Por exemplo:
- Apenas com um bom título, você consegue chamar a atenção das pessoas. Por isso que você vê tantos títulos tais tipo: “Não faça aquilo até ler isso!” Ou “Não compre tal coisa se não tiver…”
- O que as pessoas vão conseguir com sua ideia/produto/sugestão? Em contrapartida, elas vão conseguir se libertar de alguma dor/ medo?
- Por que as pessoas vão acreditar em você? Afinal, qual sua história?
Devo admitir que já usei muitas das técnicas e fiquei encantada com o que já conquistei! Por outro lado, você tem que ser honesto em tudo, ou nunca conseguirá a fé das pessoas por muito tempo! 😉
Com exemplos simples, textos divertidos, esse livro colou na minha cabeça! haha! Bom, sugestão para autores também! Finalmente vão conseguir convencer seus leitores! 😉
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Sobre o Autor
2 Comentários
Oi, Vi.
Adorei a dica de hoje!
Quem nunca teve dificuldade em expressar alguma ideia e de convencer as pessoas a respeito delas, né?!
Já quero ler!
Beijos
Camis – blog Leitora Compulsiva
Super interessante, Camis! Para você que é advogada pode ser uma boa, hahaha! Beijos!!