Sério…ainda bem que no kit veio lencinho!!!
Querido John – Nicholas Sparks – editora Novo Conceito
sinopse: “Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.”
Gente, antes de mais nada, dêem as boas vindas à mais nova parceira do blog: a querida editora
Novo Conceito! Eles são uns amores, têm livros incríveis e mandaram livros pra sorteios pra vocês!! E esse livro…nossa!
Okay…eu não sou muito acostumada com livro triste…e esse cara na capa é a cara de um dos meus ex…demorei pra pegar no embalo, kkkk!
Bom, mas sou agradecida por eles terem enviado uma coisa mega útil no kit do livro…lencinhos!! Eu não sou muito de chorar em livro (aliás, quem me conhece sabe que não sou lá de chorar, a não ser que esteja extremamente nervosa e/ou irritada e/ou alguém morreu) mas não pude evitar em certas partes. O bom é que no começo do livro, o protagonista já deixa bem claro que… bem… Eu li a primeira página, fechei o livro e falei: “ai, meu Deus, já que vi que vou morrer de chorar…¬¬”
Que nem a “morte” no “A menina que roubava livros” que dizia no começo (primeiras 5 páginas, acho) que… (bom, eu editei essa parte, porque falam de mim pelas costas e por mais que todo mundo saiba, quem não lê parte de trás dos livros ou as primeiras páginas acha ruim…fazer o que?) 😉
Fazia tempo que eu não lia um romance com um homem narrando! Acho que o último foi o “Mensageiro”, que também gostei bastante. De qualquer forma eu me simpatizei com ele; o homem era super sincero, não narrava tudo com fantasias de mulher exagerada! XP Eu superei o fato dele parecer com meu ex *ugh* e me simpatizei muito com o modo do qual ele falava de Savannah, a menina que ele conhece durante uma licença do quartel.
Vamos dar uma resumida pra que vocês possam entender! John morava com o pai, que estava sempre calado e só se fixava em sua coleção de moedas. Sua mãe os abandonara e ele não conseguia nunca estabelecer uma conversa com seu pai. Sentia-se sozinho e por isso começou a agir feito rebelde. terminou o colégio, não quis fazer faculdade e depois que uma ex dele o largou e disse que ele não aspirava a futuro nenhum, ele decidiu entrar para o exército. Só isso, foi ao lado da rua e se inscreveu. Numa das licenças ele voltou pra ver o pai e conheceu Savannah, uma menina carinhos e religiosa, que despertou muitas coisas bonitas nele. Ela era tagarela e toda boazinha, mas ele não conseguia ficar longe dela e ambos se aproximaram muito. Quando chegou a hora dele partir – duas semanas depois – resolveram que iam tentar manter o relacionamento à distância. Savannah contou a ele que seu pai tinha uma doença, mas de Asperger e por isso ambos não tinham ligação forte. Ele ficou irritaaado à beça, mas depois percebeu tudo e aceitou…foi lindo…
Achei engraçado o subtítulo dizer “O que você faria se uma carta mudasse tudo?” Pensei que seria algo que não pudesse ser revelado ou que tudo dependesse daquela carta, mas na verdade não é bem isso. Bom, não vou contar, né? Mas o fato é que fiquei com essa pulga atrás da orelha!
Eles enfrentaram de tudo; era um amor totalmente real, não é como as coisas melosas que a gente vê aí o tempo todo, hehe! Tipo ‘bebe meu sangue e seremos eternamente felizes” mas totalmente real…eles brigavam, discutiam e eu mesma me vi nos meus próprios relacionamentos brigando e discutindo pelas mesmas coisas! kkkk! Engraçado, né? Só que a vida de ambos dá mil reviravoltas!! A Savannah sofre com a própria vida, John sofre também, vem o 11 de setembro, ele se realista no exército e mil coisas acontecem…
Ele narra algumas partes da guerra, coisas da sua vida..é lindo, triste, tocante…mil coisas me passavam pela cabeça; ora eu assumia o lado de um ou de outro! Aai, que guinada minha cabeça dava! Mas no fundo, eles refletiam o que cada um era! Lindo, muito real e muito cheio de lições pra vida, pra aceitação, para o sentido do verdadeiro amor… Tou arrepiada, ai!
Gente, achei lindo, de verdade! às vezes a leitura cansava um pouco, mas é porque realmente não estou acostumada com histórias assim; de qualquer forma peguei o livro e não larguei mais! Li de ontem pra hoje! ^^
_______________________________________________________________
Jessi: Viu, Zack? Amor, aceitação…verdadeiro amor!
Zack: Desculpe, eu estava concentrado na parte das brigas, discussões, realidade…parece a gente, né, Jessi?
Jessi: *suspira* É. Que romântico…
Pooor favor, amores, não esqueçam de votar no blog!! T_T Entrei tarde na competição, mas só quero uma colocação legal, tá? ^^ Vota aqui em mim e depois confirma no email! ^^
Tags: resenha
Já ouvi falar tanto desse livro!
Pela resenha ele n vai decepcionar quem lê-lo.
Marcia: kkkkk…eu não gosto dele mesmooo!! hahaha, verdade, né?? Bem legal os homens participarem! Afinal, eles têm vergonha…kkkk
brava?? do que? Nem sei do que vc está falando..kkkkk!! Obrigadaaa, Marciaaa!! ^^
Aline: Oba, vou querer!! =D
Livro maravilhoso! o Outro do Nicholas que é "A Ultima musica" tb é lindo!!
ops..esqueci…votado e confirmado….bj.
Hum..tô correndo atrás desse livro..toda promo q tem..tô lá…mas até agora não dei sorte…não sou brahmeira mais sou guerreira…rsrs.
Vi, muito bonito seu ex…xinga não..rsrs..
Eu estou achando muito interessante esses novos livros que estão surgindo narrados pelos homens…bom entender esse ladinho e mais ainda como eles estão aos pouquinho aparecendo nos sorteios…sejam bem vindos!!!
Esses livros realistas realmente me fazem chorar…gostei da sensibilidade da Editora em mandar lencinhos…
Vc ficou brava com a gente (snif) por não termos falado do Peter Pan..rsrs..deixa eu fazer uma perguntinha…no trecho "mas de Asperger" tah certo…lembre-se q tenho astigmátismo/hipermetropia…seja boazinha comigo..rsrs..
Jessi e Zack..imbatíveis…sou doidinha por eles..rsrs..
Falam mal de você pelas costas…chato para quem fala neh…tão covarde…mas num esquenta não…o que importa e que nós seus súditos seguidores te adoramos…
Bjs..bjs…
Hahaha, que bom, Louise! ^^ hahaha, se identificou?? rsrs!! Beijooos!! =*** Pra vc também! ^^
Que legal seu blog!!!!!!!! Amei as resenhas e comentários sobre livros! *vontade*
Não sei se estou num momento para livros realistas, mas com certeza fiquei com vontade de ler esse aí!
E amei a parte do 'bebe o meu sangue'. Ri muito aqui!!!
Beijos, sucesso e ótima semana!
Estou começando a achar que esse livro não é para mim hehe adorei a resenha.
rsrsrs! Bom, sempre é bom ler coisas novas! rsrs! Beijoos!
kkkkkkk! Summoooon -q? kkkk! Sim, é bem real mesmo..eu até sonhei com os personagens!! Bom, se te atrai acho que você vai gostar muito! É bem interessante mesmo e bastante realista…dá vontade de chorar..rsrs!
Falou meu nome, apareci Vivi! huehueheu
Adorei sua resenha, de verdade! Já tinha escutado bastante desse livro, mas nunca procurei saber mais sobre ele. Agora fiquei super interessado: seja porque parece ser uma história mais emocionante ou uma história mais real (no meio de tanta ficção que ando lendo) ou porque tem esse lance de exército tbém no enredo, que é um assunto que me atrai. Tenho vários livros para ler, mas espero que consiga ler esse o quanto antes!
Ele é bem legal mesmo! hahaha, de vez em quando eric ou ronaldo passam…kkk
Que massa este livro, desde a primeira vez que vi fiquei com vontade de ler, agora ele já tá na minha lista. Abraços a todos!
É impressão minha ou sou um dos poucos homens por aqui? RSRS
Laerte Lopes
http://www.laerte-lopes.blogspot.com
Hahaha, meninas, que bom que gostaram da resenha! Bom, ele é triste, mas tem lições bonitas, não é aquele livro tirste triste que te faz deprê, que nem achei com a menina que roubava livros…ele fala de um amor puro e verdadeiro, mas não choreeei horrores; se bem que não sou lá muito chorona! rsrs Vale a pena sim!! kkk, Jessi e Zack mandaram beijos! =***
kkkkk' Esse povo… =P
Oie, Vi!! ^^
Eu também não gosto de Livros/filmes triste, por isso não sei se leio Querido John… As críticas são boas, mas não acho que eu queira chorar toda vida… sou muito chorona!! (acho que isso você já percebeu por outros comentários que fiz né?!) xD
Mas eu gostei da sua resenha… por isso, acho que o livro ganhou um créditos a mais comigo! hehe! Você e a Camis tem um talento de me convencer a ler alguns livros que ignoro… hehehe!!
Beijos, Vivi, Zack e Jessi!! ^^ hehe!
Já votei!
Eu queria ter um ex com a cara do Channum Tatum. (y'
HAHAHAHAHAHAHA
O livro é lindo, tive ataques com ele. Mas nem usei meus lencinhos. =P
ká: meu Deus vc tava vendo o jogo Jesus, o desespero na minha casa era monstro!!!
o povo gritando q uma beleza!! e eu chorando junto com o julio cesar foi muito sinistro!! coitadinho do Julio, eu gosto tanto dele… enfim holandeses idiotas, vo torce contra eles, agora virei espanhola.. da-lhe Espanhaaaaa!!!
nossa que dia,( chorando aqui), eu sei que vc não tem nada ver mas o twitter da cheio preciso desabafar juiz ladrão né, a sim o livro ameiiiiiiii, só o final me deixou triste, olha como eu sou lerda no fim entendi os lenços, poxa eu chorei muito, é uma historia linda, quero ler a ultima musica pelo que estão falando é otimo bjsss deixa eu buscar meu lenços aqui rrsrsrs
aaa… fikei com mais vontade de ler esse livro…
ele ta entre os cinco mais vendidos em todas as livrarias q eu vo..
to loka atras dele, ja sei q vo chorar, mas eu tb adoro livro assim! parece q eu gosto de sofrer!
bejin vivi
Oiê!
Eu tenho a impressão que esse livro é muito deprê. Não sei se estou disposta a chorar horrores. kkk
Preciso me preparar psicologicamente antes.
Bjs
Sério…ainda bem que no kit veio lencinho!!! #2 kkkkkkkkkk
Eu chorei horrores lendo esse livro Vivi! Me deixou uma marca muito especial, já leu A Última Música? Maravilhoso, pena que não vem com lencinhos kkkkkkkkkkkkk
mega Beijo!
Haaaaa, o livro parece ser legal por mais que não seja
bem o meu estilo, eu gosto de livros mais alegres com mais piadas^^
MAIS parece ser bom… pq eu tambem pesei a mesma coisa da menina que roubava livros e ameii ^^
vivi vo chorar muito se eu ler ele??
não gosto muito de chorar….
Tô muito doida pra ler esse livro, não aguento mais ver todo mundo falando e elogiando!!!!
hehehehe
Aliás, os livros de Nicholas Sparks arrasam, tanto como livro quanto como o filme!!!
=**
Ah jah li 3 livros do Nicholas Sparks e chorei em todos eles! Esse com certeza não vai ser diferente! rsrs Já esta na minha lista aguardando liberação de verba da matriz! rsrs Adorei a resenha! ^^
Camis: kkkk…a gente é assim, né? O que uma lê a outra quer! kkkk!! Participa sim! Quem sabe vc não ganha???
Maria: aai, eu sou assim com suspense! eu sei que vou ter medo, mas não resisto…u.u
Lili: kkk, entendo perfeitamente!! É? Vou tomar mais cuidado..rsrs! Mas esse, bem…melhor não falar..rsrs
Estou aguardando esse livro chegar para ler… não quero ler sua resenha para não me influenciar rsrs, depois que ler volto aqui e comento. Amo os livros do Nicholas ainda que tenham quase em 99,9% um final não muito feliz.
Tenho medo de livros que fazem chorar, mas ao mesmo tempo sou atraída para eles que nem formiga é atraída para o açúcar O_O()
Ai, Vi… Tô querendo ler esse livro a um tempão!! Já vi várias críticas ótimas dele!! E agora que você leu, fiquei com invejinha! hahaha
Vou colocar na minha listinha, mas acho que agora só na bienal!! E se rolar promoção, vou concorrer com certeza!
Beijos
Camis
rsrsrs, mas é bom mesmo! Ele escreve muuito bem!! *__* Vai lá e compra, menina! hauhaua