Uau! Que revelação!
Príncipe mecânico – autora: cassandra Clare – editora Galera record
sinopse: “Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.”
Como é?
Bom, Para quem não sabe, esta série antecede a história de Cidade dos Ossos – resenha aqui! O anterior é Anjo mecânico. “Aah, Vivi, tem que ler Cidade dos Ossos e os outros livros antes?” Não, não. Os personagens são diferentes e é uma outra história original.
Voltando ao livro…quando terminei Anjo mecânico eu senti uma tremenda raiva do Will. Não quero dar spoilers, mas é o tipo de personagem lindo e misterioso que ama maltratar a mocinha. Criei asco dele e achei que ele jamais poderia se redimir até…
– Quem leu minha resenha do livro anterior, percebeu que eu não me tornei fã dos personagens. Jem não havia me cativado e as grosserias de Will me deixaram com um pé atrás com o livro. –
…bem, até ler e quase chorar! hahaha Will tem um motivo por fazer o que faz porque carrega uma maldição. Não posso dizer qual é ela para não estragar a surpresa, mas é muito convincente! O pior é viver a vida tendo que ser cruel e pior, achar que ninguém o ama de verdade…puxa! Vocês tem que ler para entender!
Enquanto isso, Tessa anda às voltas com Jem e eles vão ficando mais e mais íntimos a cada dia. Sim, é um triângulo amoroso especialmente tenso porque é a primeira vez que torço por dois personagens ao mesmo tempo. Jem finalmente se tornou um personagem carismático, fofo e amável, sem contar que ama Tessa com todas as forças. Por mais maravilhoso que sejam ambos, Will e Jem, eu não ia querer estar na pele dela, haha! Desta vez acho que Cassandra acertou a mão com os personagens. Estão muito mais desenvolvidos neste segundo livro.
Charlotte está em vias de perder o instituto. Em uma reunião da Clave, Benedict, um dos que desejam o Instituto, reclama de sua falta de ação. Charlotte então recebe um intimato: ou encontra Mortmain em duas semanas, ou Benedict passará a liderar o lar de Charlotte…
Entre as loucuras desesperadas para encontrar Mortmain, tentando entender o porquê dele odiar nefilins dessa maneira – sua motivação – Jessamine anda estranha, escapulindo vestida de homem durante a noite e com Will encontrando Magnus – o feiticeiro – em segredo. Fora isso, os filhos de Benedict receberam a missão de treinar Tessa e Sophie, a criada…
Desta vez o livro também trouxe muita ação e até mostrou o passado de Will. Gostei demais, mas terminar daquela maneira…ahhh!! Preciso desesperadamente do próximo – A Princesa mecânica!!
Aah, que aflição…já me disseram que vou chorar…rsrs
Zack: Realmente, não sei qual é a desses caras…só porque são lindos e misteriosos, gostam de torturar a mulher que amam…
Jessi:….!!! Mas seu hipócrita!!
Zack: O quê?? Não tem nada a ver! Eu não sou misterioso!
Jessi: Mas gosta de me torturar!
Zack: Quanta pretensão…eu te trato com tanto carinho! As outras eu não maltrato porque não gosto, entendeu?
Jessi: Eu… não… você é um biruta.
Zack: Lindo e biruta, ok. Misterioso? Nah!
Sobre o Autor
11 Comentários
brenda: hahaha, é bem por aí, Brenda! XDD Beijos!
Pabline: Sério? hahaha, engraçado, eu preferi o segundo do que o primeiro, o primeiro não me convenceu! XD acho que cada cabeça é uma sentença mesmo! kkkkkkk Triângulos amorosos também são irritantes pra mim… :/ Sei lá, só achei que esse deu mais certo! XD Achou mesmo a maldição dele fraquinha? Acho que pelo menos justificou o comportamento dele, e até porque ele não contou pra ninguém…. Hahahaha, Magnus é mesmo legal demais! XDD Vish, viu, Zack? XDD Beijos, flor! =**
Camis: Nossa, vai ser pesaado, hein? Eles são enormes!! XD Beijos!
Oi, Vi.
Estou super ansiosa para ler essa série!
Já estou com os três livros na estante e quero ler tudo de uma vez!
beijos
Camis – Leitora Compulsiva
Oiiiiiiiiii!
Mulher, assim, eu esperava mais do livro. Vou nem mentir que gosto da série Instrumentos Mortais, então iniciei essa na maior expectativa, até por causa do contexto em que se desenrola a história. Gostei de Anjo Mecânico, mas Príncipe Mecânico não conseguiu me convencer muito. Odeio a indecisão de Tessa (perdi um pouco da minha paciência pra triângulos amorosos xP), não achei convincente a “maldição do Will”, porque pra mim ela era obvia e fraquinha para tanta confusão, sei lá, não deu. Amo loucamente o Magnus, onde é que ele esteja e em qualquer temporalidade (Magnus, beija minha boca!), e preferir os personagens coadjuvantes nesse volume.
Mas dizem que o terceiro da série é muuuuuito melhor. E claro que vou ler, espero que seja realmente bom como estou ouvindo por aí.
Zack, pra mim você é lindo e misterioso *…*
Beijo Chefa o/
Lindo e biruta *-* ai meu coração! Hahahaha
Ooh eu não sabia que eu não precisava ler os outros livros pra entender essa história, legal! ^^
Bjoo Chefa!
Jardani: Sim, é verdade, são lindas! Hahaha, porque não tenta começar com um ebook? ;D
Aline: É grande, né? E se você não se apega aos personagens…é difícil! Eu achei melhor que instrumentos mortais, sim, sabe? É de época e eu gosto de histórias assim! Beijos, aline! ^^
Até agora li apenas Cidade dos Ossos. Ainda não consegui dar continuação à séria.
Quanto a essa outra série eu não fazia ideia de que existia. Ela é melhor que instrumentos mortais?
Bjs , Vivi.
Aline Silva
Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas estou muito curiosa para ler. E o que fazer quando não se tem nada? Zerada?
Acho que fui muito seduzida pelas capas, é uma mais linda do que a outra.
Jackie: Sério, flor? Bem, eu não gostei muito do primeiro, mas consegui gostar do segundo! Mas se ainda assim não gostou, pode ser que não seja sua praia! rs Beijos! ^^
Julia: A da cidade dos anjos caidos também não chamou muito minha atenção…não gostei do Jace, a série foi meio que me arrastando.. :/ De repente você gosta mais dessa? 😀
Larissa: hahaha, que bom! Sim, Will era chato e Jem sem graça…que bom que melhorou! XD Desta vez eu não sabia mesmo quem era o melhor! aiaiaiaiai, que medo! =/
Aah, imagina! Gostei bastante! ^^ Beijoos!
Concordo com tudo o que você disse, Vivi! =D Eu também não fui muito com a cara do Will no primeiro volume, provavelmente por achar a personalidade dele muito parecida com a do Jace, por quem não simpatizo nadinha * fangirls estão atirando pedras em mim, agora XD*. Mas, depois de Príncipe Mecânico, passei a adorar o personagem – embora Jem continue sendo o meu preferido! ^_^ É exatamente como você disse: não tem como não torcer pelos dois. Cassandra Clare realmente elevou o conceito de triângulo amoroso a outro nível!
Ah, e pode preparar a caixinha de lenços, sim! O final do terceiro livro é lindo; eu cheguei a soluçar de emoção – e olha que eu não costumo chorar em livros, hein? 😉
Beijos!!!
Larissa
P.S.: Obrigada por favoritar o meu desenho no Deviantart! Fiquei contente! ^_^
Nunca li essa trilogia , mas li instrumentos mortais e parei na "Cidade dos Anjos Caídos" , a série não me cativou muito.. mas vou tentar ler essa trilogia!
Ótima resenha!
E-mail: [email protected]
Nome de seguidor: Julia Moraes
Ai chefa eu não curti essa trilogia não :s
Já faz uns 2 meses que eu parei na metade de princesa mecânica e está difícil de seguir em frente, só não larguei mão pq quero muito saber o que vai acontecer com o triangulo e com o Jem, fora isso achei o enredo e os personagens tão ZzzzzZZZZzzzzzz