Uau! Que grata surpresa!
Primeiras Impressões – autora: Laís Rodrigues – Editora: Kírion
sinopse: “Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.”
Se preferir ver o vídeo, por favor, acesse aqui! 🙂
Este livro foi uma grata surpresa! Eu já havia lido/visto Orgulho e Preconceito e achei que poderia ser meio repetitivo, mas não! Apesar da obra ter os mesmos personagens e diálogos muito parecidos, os cenários são diferentes e até o começo do romance é surpresa! A autora adaptou a obra para os dias de hoje, então não se preocupe em esperar um romance que vai demorar páginas e páginas para começar por ser mais atual (mas que continua sendo maravilhoso – a obra de Jane Austen é fantástica!!)! rsrsrs Ela conseguiu passar a mesma personalidade de todos os envolvidos – então pode ter certeza de que você detestará Beckham e amará Darcy depois de um tempo! E quanto à história?
Como em Orgulho e Preconceito, Lizzy e Darcy se encontram em uma festa, mas desta vez em Búzios. Lizzie é do Rio e trabalha em uma lojinha, ele é dos EUA e quer ser senador americano. Os dois se estranham a princípio, embora haja uma forte conexão. Já Jane, irmã de Liz e Charles, amigo de Darcy, se apaixonam à primeira vista. Os diálogos são como em Orgulho e Preconceito, mas muito mais atuais; as roupas mais comuns. Dá mesmo para ver Liz num jeans ou de biquini e Darcy de sunga ou bermudas…rsrsrs
Ambos se estranham, mas seus encontros e desencontros se dão muitas vezes. Eles tentam se evitar, mas as circunstâncias da vida os fazem se encontrar das maneiras mais inusitadas. Jane vai para a casa de Búzios passar dois dias, mas leva Liz no iate de Charles. Ela acaba ficando doente na casa em Búzios e Liz cuida dela. Acabam presas por conta da tempestade. Darcy começa a dar mais valor a Liz e várias vezes se encontram sozinhos.
Beckham, um antigo inimigo de Darcy aparece depois de tudo resolvido e faz Liz se encantar por ele, descobrindo uma face obscura de Darcy…
Mais tarde, Charles, sua irmã e Darcy e vão embora sem ninguém entender o porquê, deixando Jane desolada…Todas essas coisas acontecem no livro tal como no original, mas muito mais atual e realista; por exemplo, Lívia, uma das irmãs de Liz, é uma garota que quer estar sempre na balada e bebendo..rs
O livro é uma obra prima para mim, e Laís Rodrigues (LRDO) está de parabéns! Ela lembrou-se de todos os detalhes e personalidades dos personagens; sem contar que descreveu os lugares como se estivesse estado lá!
Não quero falar muito da história para não estragar a surpresa, mas se você não leu Orgulho e Preconceito, não se preocupe! O livro é bem explicativo, a única diferença é que você vai conhecer Elizabeth e Darcy de uma forma atual, e sua visão vai ser a primeira! 😉
Zack: Eu não entendo…Darcy é sisudo, mal humorado e rico. E todas as mulheres caem de amores por ele! Vou ser assim também.
Jessi: *revira os olhos* as mulheres também caem de amores por você, Zack.
Zack: Mas é muito mais divertido ser mal-humorado e sisudo!
Jessi: Infelizmente você jamais vai conseguir…¬¬
Zack: Touchè!
Sobre o Autor
2 Comentários
Oi, Vivi.
Achei sua resenha ótima!
Adoro releituras, mas como ainda não li o original, melhor esperar um pouquinho! Rs…
Beijos
Camis – blog Leitora Compulsiva
Bom, eu tenho que confessar que também não, mas não vi muita diferença do filme! 😉