Muito fofo!
Petra do coração de pedra – editora: Galera record Junior – autora: Anna Cláudia Ramos
resenha: “Petra é uma menina que vive em Nanatuthi, uma cidade cercada de florestas, situada em um grande vale ao norte do Portal Encantado. A menina nasceu como uma menina alegre e curiosa. Mas quando sua mãe morre de uma hora para outra, e seu pai lhe priva de afeto, ela fica com um coração de pedra que, dizem, faz com que ela não sinta nada. Consumida pela tristeza, é apenas ao encontrar com um misterioso centauro que Petra terá uma chance para encontrar as respostas aos seus sentimentos.”
Sim, a capa é quadradinha assim mesmo! Uma fofura! Quando recebi este livro, não sabia que era de uma autora nacional e fiquei muito feliz! É sempre bom encontrarmos um espaço para nós! rsrsrs
Petra do Coração de pedra é um livro infantil, então já li não esperando uma leitura muito complicada ou muito intensa, mas é sem dúvida uma leitura muito fofa e com lições belas! Mais ainda, acho que é um livro lindo para você entregar a uma criança! Apesar de não ter figuras – algumas poucas, na verdade – tenho certeza que deve tocar no corações das crianças por contas das belas lições que ensina!
Petra é uma menina de uma cidade cujos habitantes são comuns, mas há outros que têm seus corações transformados em pedra. O pai de Petra é muito rígido e ela tem saudades da mãe, mas tenta viver isolada em seu mundinho falando com seus animais, até que um dia recebe uma pena de sabiá ao amanhecer, o que indica que seu coraçãozinho virou pedra! Mas o que aconteceu? O pai disse que era uma maldição e que trazia vergonha pra família! Ninguém podia saber! Petra se isola ainda mais, até que um dia, encontrando um centauro na floresta, percebe que pode descobrir o porquê. Só que terá que enfrentar uma jornada muito difícil que poucos conseguiram! Ela decide não fazer a jornada, mas tudo conspira para que ela faça! Ela tinha mesmo que fazer essa travessia!
kyron, o centauro, diz que ela tem que deixar a luz e fazer uma longa travessia pelas trevas até a Montanha Mágica. Daí tem que atravessar três florestas e cada uma esconde um mistério. A floresta da Escuridão, onde ela precisará enfrentar a escuridão de seu coração e a solidão; a Floresta do Medo, onde precisará enfrentar todos os medos que carrega dentro de si e a Floresta Enigmática – que sabe lá Deus o que tem – até chegar à Constelação de Órion. Encontrará amigos e perigos pelo caminho, e cada um ensina a ela uma lição! E, se você perceber o nome dos inimigos/amigos que ela encontra, perceberá nomes bem diferentes lidos de trás pra frente como Etrom, Oardep…rsrsrs
É um livro cheio de simbolismos e muito fofinho! Li rapidinho, acho que demorei uma hora! Recomendo!
Zack: Uau, ter um coração de pedra! Aposto que Vincent tem um coração de pedra!
Jessi: Mas a menina é boazinha! Por que ela tem um coração de pedra?
Zack: Verdade! Então Vincent só não tem um coração!
Jessi: Nem você quando arranha meus CDs!!
Zack: Eu faço isso pro seu bem…u.u
Tags: resenha
Camis: Que bom!! Espero que goste! 😀
Brenda: hahaha, acho que você escreveu errado, mas entendeu certo! XD Verdade! ;D
Beijooos!!
Oardep = Pedrão rsrsrs
Gostei da dica. Livros infantis e com boas lições são ótimos para ler em dias meio sem graça rsrs…
bjoo
Oi, Vi.
Adorei a indicação. Vou anotar a dica agora para o Natal!
Beijos
Camis – Leitora Compulsiva
Bom, ele não tinha mesmo muita emoção não, a história é cheia de simbolismos..acho que é mais pra pensar!
uhhh livro infantil não é lá grande história não? Parece sem "emoção"