fbpx

Divertido!


Orgulho e preconceito e zumbis – autores: Jane Austen e Seth Grahame-Smith – editora: Intrínseca


sinopse: No romance clássico, Jane Austen iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.” Agora, porém, a história é outra… 
No tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?”





Alguém já leu Orgulho e Preconceito? Bom, devo admitir que não li, mas vi o filme! Percebi que eram muito próximos, pois os diálogos eram igualzinhos! Bem, quase isso, porque muita coisa envolvia zumbi, lutas e mortes por honra! rsrs

Morro de medo de zumbi, todo mundo que me conhece, sabe disso! Por isso, fiquei muito pé atrás quando comecei a ler…enfim, tive uma grata surpresa! Para quem não conhece Orgulho e Preconceito, não se preocupe! Você pode entender muito bem o livro, afinal, foi só uma adaptação! Por exemplo, os diálogos ferinos entre Mr. Darcy e Elizabeth continuam, mas são mais divertidos. Por exemplo, há uma cena em que Darcy comenta com Mr. Bingley que ele conseguiu a mulher mais bela e que nenhuma outra ali valia a pena, incluindo Elizabeth, que não chegava aos seus pés. No livro original, Elizabeth fica muito triste, mas faz de conta que não ouviu nada. Neste, ela pega sua adaga e está pronta para levar Mr. Darcy para fora e matá-lo, para limpar sua honra. É impedida, no entanto, porque o baile foi invadido por zumbis!   


Os diálogos continuam, e as cenas também. Como o fato de uma das irmãs de Elizabeth fugir com um soldado, mas o que acontece com ele é muito mais divertido! Mr. Darcy continua antissocial e, ao mesmo tempo, romântico e Elizabeth mordaz e orgulhosa. A história é muito parecida, mas quem é um feroz defensor da integridade da obra e acha que ela não deve ser modificada nem um milímetro talvez não seja o livro para você.


Mas, Vivi, tem coisas nojentas? Claro, algumas vezes, mas é só passar rápido, né? Afinal, se tem zumbis, não tem como fugir disso!! rsrsrs O outro livro, que já fiz uma resenha também – Razão, sensibilidade e Monstros Marinhos – é outro que adorei! 


Só sei que amo muito Orgulho e Preconceito e amei esse também, apesar de meu medo em relação a zumbis! Podem dar uma lida!! É uma ótima e divertida leitura! :3


Aah, e virou filme!! rsrs




Divirtam-se! :**










  

Tags: | | |

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

4 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oi, Vi.
    Ainda não li a história original e nem ao menos vi o filme! Me sinto uma E.T. por isso! rs…
    Quando esse livro foi lançado, até pensei em ler, mas a vontade passou! rs… Nem mesmo com o filme fiquei empolgada de novo!! rs…
    beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  2. Oi Viviane. Então você não leu "Orgulho e Preconceito", só assistiu o filme? Assumo que foi a produção de 2005, com a Keira Knightley, certo? Bem, tenho dois conselhos para você… hehehe…
    1) Leia o livro. Você não sabe o que está perdendo;
    2) Assista a minissérie da BBC de 1995. É incomparavelmente melhor que o filme.
    Enjoy!

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!