Simples, nacional, mega fácil de ler!
O rei e o Camaleão – autor: Christian David – editora Ideias a granel
sinopse: “O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.”
Este é um livro nacional super leve! Para quem gosta de contos, esses são curtos e não se preocupem! Tem começo, meio e fim! hehe! Não são como contos que terminam sem pé nem cabeça…hahaha!
Sabe o que é mais legal?? O livro vem com um marcador de página dele para destacar!! rsrs! Adorei!!
Eu achava que o rei e o Camaleão era um conto só, mas na verdade são dois…
O conto do rei (o Monge rei) fala sobre um monge que passou muito tempo no mosteiro e começa a ter sonhos estranhos, muito repetitivos, onde ele está em um campo de batalha, onde um homem sorria maldosamente enquanto ele estava no chão, com uma flecha atravessada na coxa…sons..escuridão…
Ele enfim, descobre que é um rei e precisa recuperar seu trono e sua esposa, que vai ser obrigada a casar com um usurpador! Será que ele consegue?? E fazendo tudo isso sozinho?? E seus guardas? E amigos? E agora??Tcham-tcham-tcham-tchaaaam….rsrs Achei bem leve e já esperava o final, mas ele veio bem rápido. É um conto, né? rsrs
O camaleão é quase uma história dessas de quadrinhos mesmo. O detetive intergaláctico (haha, legal a profissão, hein??) pode assumir a forma de qualquer pessoa. Claro que não é uma tarefa fácil, mesmo porque ele assume como um espião e tem que assumir também os hábitos das pessoas, suas manias, seu modo de falar, de andar… Sua nova missão é tomar o lugar de um ditador de um planeta chamado Sorbone, que está quase para começar uma guerra! Agora olha o problema do cara…ele está sozinho nessa e, graças à sua característica ‘camaleeira’ (heuheue) alguns hábitos seus têm que ser mantidos, como por exemplo ingerir muita comida para manter seu disfarce…mas isso não causaria estranhamento??
Eu gostei bastante dessa história por causa do enredo…também é bem leve, rápido, mas o roteiro estava mais interessante, apesar de ser super curta!
Bem, o livro tem 120 páginas, sendo que o primeiro conto tem 82! E tem figuras, pb, muito legal! =D Mas se você procura algo mais profundo, este não é o caso… li o livro em poucas horas, mas dá pra se divertir sim! ^^
E o autor, gentilmente cedeu um livro pra promo! Já posto, tá? ^^
Beijooos!!! =***
Tags: resenha
hauhauaaua, te entendo perfeitamente!!
Tenho este livro aqui, mas estou sem tempo pra ler, aushuashuas, minha vida esta uma correria, mais gostei de saber que é bom bjkasssssss
eeeeh!!! o/
Jah estou lendo bem mais livros nacionais!
Esse aí jah vai pra minha lista e é claro q já vo participar da promo né?
Bjuss
"Contos nacionais são tudo de bom!"
Rudy: Aww, que bom, flor! ^^ Nossos autores nacionais arrebentam, hein?? rsrs! =D
Juh: Claro, participa sim!! =D
Camis: Imagina, nós merecemos! hehe! Beijoos!!
Parabéns pela divulgação de mais um autor nacional!
Vou me inscrever na promoção!!!
Beijos
Camis
Mais um autor nacional no mercado, oba! =)
Vou participar da promo! Quem sabe eu ganho e me divirto lendo também?! *-*
:*
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Estou passando a apreciar os escritores nacionais, cada vez mais estão com estilo aprimorado! Parabéns!
A reseha bem feita me deixou curiosa e amo contos, então… adorei!
cheirinhos
Rudy