Awww… leitura facinha, facinha..rs
O livro das princesas – autoras: Meg cabot, Paula Pimenta, Lauren kate, Patrícia Barboza – editora: Galera record
sinopse: ““Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)
Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis”
Que livro mais gostoso de ler! São 4 contos sendo que dois são de brasileiras, olha que legal! 🙂
O primeiro conto é da diva Meg Cabot – o conto da Bela e a Fera. Muito fofo, romântico e bem no estilo da Meg e seus homens perfeitos. Belle é uma modelo muito famosa, viajando em um cruzeiro. Ela se sente observada por um rapaz no alto, em uma varanda muito acima. Começa a fantasiar com ele. Depois de um tempo, com o desenrolar da história, ela é salva de um cara que a ataca no corredor, e levada ao apartamento do homem misterioso. Ele tem um problema…bem, acho que todo mundo conhece a Fera…rsrs ele supostamente é feio, não? Embora eu tenha achado a Fera da Disney fofa…
Romântico!
O segundo conto, da Paula Pimenta achei super sofrido! Caramba, tinha que ser a Cinderela! A menina só sofre!! Tinha horas que eu a achava o máximo e tinha horas que eu queria bater nela!! Apesar de tudo, acho que foi o melhor conto do livro, porque realmente não consegui parar de ler! Gostei muito mesmo dele, embora tenha achado que o desfecho foi meio rápido e resolvido demais…contudo, é um conto, né? Isso acontece!
Tenso! rs
O terceiro conto é o da Lauren Kate, a da Bela adormecida…pra falar a verdade, eu gosto da Lauren, mas achei o conto meio viajante demais… Muito fantasioso e muito inverossímil. Não me apeguei nada aos personagens, embora tenha sido um conto…fofo. Eu sei que tem gente que deve gostar de coisas assim, mas não me identifico..rs O conto conta a parte em que uma princesinha é abençoada por setes anjos, cada um com dons:beleza, compaixão, etc. E aí surge o anjo mau que a amaldiçoa… E em outro capítulo, um garoto que recentemente foi largado pela namorada e vai viajar com a escola e acaba a encontrando adormecida.
Viajante! 🙂
O quatro conto é o da Rapunzel. Não conhecia o trabalho da Patrícia, e devo confessar que achei o conto meio fraquinho a princípio, mas depois gostei. Talvez eu tenha ficado cansada por causa do conto anterior? rs No final acabei gostando e achando fofo também; o bom é que não tinha sofrimento demais e acabei me tranquilizando.
Bonitinho! ^^
Todos os contos são muito fofos e super gostosos e fáceis de ler! Se romance é seu tipo, vai em frente! ^^
Jessi: Acho que, na verdade, todas as princesas tem que passar por um certo sofrimento para merecerem o príncipe. Eu, por exemplo, nasci pra ser princesa. O problema é que o príncipe é que me faz penar.
Zack: Aww, que fofa! E que princesa você seria? Aquela que mora com sete caras e come coisas que as pessoas oferecem da rua? Aquela que salva a China? Ou aquela que foge da água para morar com o cara que tem um barco e quase morre afogado?
Jessi: Essa aí! A Ariel! Por causa do cabelo vermelho e tal…apesar de ser ela que muda pra ficar com o cara e não o contrário!
Zack: Querendo virar vampira Jessi? :E
Jessi: Não e vamos mudar de assunto, seu sapo! 😛
Tags: resenha
é muito fofo mesmo! 😀
Não gosto de contos de fadas, mas esse livro parece ser fofinho.
Beijos,
Mands – Outbreaks.
Mas contos são bem tranquilos mesmo, né? Não dá pra esperar uma história muito grande e é um livro ótimo para passar algumas horas! Eu recomendo! 😀
Adoro ler contos e esse livro eu venho namorando há um bom tempo ein.
A resenha só me fez querer ler mais rápido ele. Espero gostar também dos contos não achar tão fraquinho assim para mim o de algumas autoras.
Rossana: Hahaha, então se é assim, vai em frente! O dela é bem viajante mesmo! hahaha
Camis: Você vai amar, camis! É bem o estilo que você gosta! 😀 Beijos!!
Aline: Acho que você vai gostar também, Aline! É muito legal! 😀
Também adoro contos. Essa coisa de princesas não é bem a minha, mas eu também adoraria ser a Ariel.
Adoro a Meg e a Paula, então creio que vale a pena ser lido.
Aline Silva.
Oi, Vi!
Consegui esse livro numa troca no Skoob e estou doida para ler!!!
Eu amo histórias de princesas e não tem como não querer ler um livro que reúne esses quatro autoras queridas!!
beijos
Camis – Leitora Compulsiva
Adoro ler contos! Fique com tanta vontade de ler esses contos, mas principalmente o da Lauren porque eu tenho que confessar que se deixarem a minha imaginação voa longe ! kkkk
Espero poder ler logo!
Conseguiu, ly! hahaha! Poxa, que pena! 🙁 Mas para um lançamento é meio difícil ela aparecer, né? Se fosse uma bienal e tudo o mais! Eu imagino mesmo que pelo conto ela deve ser uma fofa! 😀 Queria conhecê-la! ^^ Desculpa aí! XDD
É verdade, se bem que quando Ariel canta: 'Up where they walk, up where they run, up where they stay all day in the suuuuunn…" é bem potente! hahahaha
May: Verdade, mas se aproxima masi da disney do que de clássicos…até mesmo o nome do príncipe da Disney, da Bela, era Adam! ;D Sim, é um livro bem fofo no estilo infantil, talvez você não curta muito! Bom, mas o da Meg era o mais próximo do da Disney, acho! rsrs
Beijos, fofa! =**
Oi Vivi,
Ouvi falar muito desse livro, até acompanhei as postagens da editora sobre o evento. Pelo que percebi foi a primeira leitura de muitas crianças que estavam no evento. Uma releitura de clássicos se adequam melhor a nossa realidade do que as fantasias da Disney, e Meg Cabot sempre é uma boa introdução a qualquer um nessa época literária que está acontecendo.
Beijos, May.
Primeira? Será que consegui? *-*
Awnnn, eu fiquei doida por esse livro e no lançamento de Sampa, teve o boato que a Meg Cabot ia dar as caras com a Lauren… Que se dane a Lauren (num curto ela mesmo vºv) EU PRECISAVA VER TIA MEG!
Pena que era mentira =C
Já conheci a Patricia Barboza no Porre Literário Infantil que teve aqui, ela é uma fofa e eu ri demais com ela, suas loucuras e as personagens de As M.A.I.S ^^
Quero esse livro :V
Obrigada por me deixar cada vez mais na vonta de pobre, Diva! lol
Jessi, Você tem voz superpotente, o que é o oposto da Ariel lol
Beijos, Diva!
~-Lyoko