Um livro fofo!
O anjo inacabado – autora: Sharon Creech – editora: Fundamento
sinopse: “Na torre da Casa Rosa, em um vilarejo suíço, vive um anjo. Mas não é um anjo comum, desses de cachinhos dourados que sempre aparecem nas histórias. Para começar, ele não sabe bem o que deve fazer como anjo. E também não domina muito bem a língua que as “gentes” falam, por isso vive inventando palavras. Sem mencionar seu leve mau humor e sua ligeira falta de paciência. O tal anjo levava uma vida tranquila, observando o cotidiano das pessoas, interferindo aqui ou ali. Até que um dia Zola, uma garota cheia de atitude, chegou e virou a vida do anjo de pernas e penas para o ar.”
Na vila suíça, tem um anjo que é um bocadinho mal-humorado. Ele acha que tem algo errado. Sabe que é um anjo, mas não sabe qual é sua missão. Está lá na Casa Rosa, onde vive no sótão de uma torre e acha que é inacabado, já que nunca ninguém disse a ele o que precisa fazer. Vive protegendo as pessoas e sugerindo coisas boas, e já está lá há muitos e muitos anos. Na casa ao lado vive uma senhora mal-humorada, Sra. Divino, com seu neto, Vinny. Apesar dos dois fazerem maldades, ele entende o lado deles e de todas as pessoas da vila porque tem acompanhado suas vidas.
Sobre o Autor
17 Comentários
Camis: acho que você vai achar bem simples e fofo! ^^
Oi, Vi!
O livro pareceu bem fofo mesmo!
Adoro histórias assim. Vou anotar a dica!
beijos
Camis – Leitora Compulsiva
Então você deve gostar mesmo! rsrs Beijos! ^^
Adoro historia infantis! Já achei super fofa a sinopse e a resenha…agora só preciso do livro! rs Vai que eu ganhe né? /
Tbm senti falta da Jessi e do Zack!
bjusss
XD
Parece legalzinho HAHAHA
haha, né? Os dois são bem fofinhos! ^^ Aaai, eu lembro desse livro de quando era pequena! Eu amava muito! Que bom saber que teve mais gente que leu! rs Beijoos! ^^
Ah, eu sou mega fã de livros infantis e esse parece ser super fofo mesmo. A Zola deve ser muito divertida. E se até nós achamos meio louco esse tal de Português, imagino o anjo… coitadinho rsrsrs
E Vivi, você me deixou curiosa pra ver as palavras inventadas por ele. Lembrei do "Marcelo, Marmelo, Martelo" e o seu "bom solário" rsrs'
Eu também tenho uma alma de criança, haha! Linda capa, né??
Aah, não se incomode que em breve eles aparecem! ;D
Como minha alma é de uma eterna criança tenho certeza que amarei ler, ahh fiquei com peninha do anjo que não sabe bem o que fazer. E que capa majestosa hein? Senti falta dos cometários do Zack & Jessi ahaha.
Beijos
Sério,Aline? Que coisa boa! Pois é…isso fica meio que uma incógnita..não fala no livro! Obrigada, Aline! ^^
Gosto bastante de livros infantis,já que foi por conta deles que minha paixão por livros começou.
Afinal, qual é a missão dele?Fiquei curiosa. Pobrezinho do anjo, é difícil não saber a que veio.
Como sempre ótima resenha, Chefa.
Aline Silva.
Sim, é bem fofo mesmo! Quebra muito a narrativa pesada, mesmo tratando de um tema triste. Não é mesmo?? Beijos! ^^
Nossa, adorei a proposta do livro. Eu gosto de ler esses livros de narrativa mais leves, pegando mais para o infantil. Gosto de ler eles como quebra de tensão de leituras mais densas.
Adorei a capa. =D
Beijos
Ademar Júnior
Cooltural
May: Bem, no começo todos parecem mesmo…hahaha! Mas eles são bem ingênuos e fofos…com o tempo você começa a se apegar e ver que cada um no fundo só reprime suas emoções! ^^ Beijos!
Ly: hauhauaa, é bem no estilo mesmo! Consegue sim, porque o anjo meio que descreve quando é difícil de entender…hahaha! E às vezes ele conserta! XD Beijoos! Verdade! Os dois estavam brigando lá fora e eu aproveitei! 8)
Eu lembro que na época que todo mundo ficava falando "Maravilindo" e etcs por conta da Floribella… lol
Será que eu vou conseguir pegar o que essas palavras inventadas são? Porque sou lerda nisso! xD
Beijos, Diva!
~-Lyoko'
PS:Milagre]! Jessi e Zack não invadiram!
Oi Vivi,
Bem no início já me pareceu que grande parte dos personagens são mal-humorados… Eu não sou uma grande fã de livros infantis! Mas eu tendo a me apaixonar por personagens ingênuos que não sabem ou não tem conhecimento de seu caminho no mundo.
Beijos, May.