Bem diferente do que estou acostumada!
Nove plantas do desejo e a flor de estufa – autora: Margot Berwin – editora: Intrinseca
sinopse: “LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada “zona de conforto” para encontrar o que realmente quer.”
Antes eu quero pedir desculpa por ter dado uma sumida! Os contos vão sair sim, mas é que estou com algun projetos que… bem, depois eu falo, tá?? Eu sei que estou devendo; vou atualizar com mais frequência em breve!! rsrs
Bem, vamos lá! O livro fala da história de Lila, uma mulher divorciada que mora sozinha e resolve comprar uma planta para o apartamento…e acaba conhecendo David…Certo dia, se depara com uma Laundromat, cujo dono é Armand, um homem muito gordo, cheio de palavras estranhas, ideias…o mais estranho mesmo é a lavanderia do cara! Ela é cheia de plantas, teto, chão, paredes, tudo! As pessoas não vão lá só pra lavar a roupa, vão também para pedir conselhos! Lila começa a ficar encantada com ele, mas no sentido da curiosidade mesmo…ele revela à Lila que possui nove plantas nos fundos que são capazes de dar paz, fortuna, tudo a quem as tem…
Lila é meio burrinha e leva muito desaforo pra casa, fala sério. Só que acaba fazendo uma enorme burrada e… bom, não posso contar mais nada!! Só sei que sofri muito com ela. Quer dizer, sofri, fiquei com raiva… ela acaba tendo que viajar para o México e descobrindo tudo o que estava faltando em sua vida – e se metendo nas maiores encrencas!
Não sei bem o que dizer do livro, mas é o seguinte: é uma leitura totamente diferente pra quem não está acostumado. Por quê? Bom, pra começo de conversa, não é um livro nem para adolescentes – porque não vão gostar – nem pra crianças, porque não é próprio. A partir da metade do livro há muita tensão sexual, (não sexo em si, mas muita fala de sexo, sexo e natureza), muita viagem (no sentido psicológico) e apologia às drogas (maconha é comum, a personagem já mexeu com cocaína e ópio). A autora deixa a entender que todo mundo fuma e faz bem; tanto que três das nove plantas são drogas. Você tem que ler abstraindo isso tudo, viu?
O livro é bom sim; li em dois dias, gostei, fiquei tensa, nervosa, aflita. Fiquei morrendo de raiva ora de um personagem, ora de outro! Mas é uma leitura levando em consideração o que eu disse acima, que você tem que abstrair e é diferente para quem não está acostumado!
Zack: Será que a Jessi acharia as nove plantas? Colocaria fé que acharia só as ‘dorgas’….
Jessi: Achei você! Se considera uma droga?
Zack: Não sou planta, mas sou sua droga, querida! Sou seu vício!
Jessi: …..Vou entrar para a SZA – sociedade das Zackólotras anônimas.
Tags: resenha
hauahua, todas as sextas feiras só Deus sabe onde…XDDD
É realmente parece ser bem diferente, acho que vou dar uma chance pra ele ^_^ .
Ah e antes que eu esqueça…onde são mesmo as reuniões do SZA??? hehe
Bjusss
Ah é? Nossa, que coisa….mas aqui seu comentário tinha saido! Sim, fora as 'dorgas' como diz o Zack, tá de boa..rsrs
Poxa, o blogspot tá com problemas para reconhecer a Open ID do WordPress, por isso nem comentei muito ontem!!! O livro tem umas coisas bem entranhas e o povo vive sempre numa viagem de drogas, mas é interessante!! rs…
Beijos
Camis
Funcionou, Camis! hahaha!
Sim, é bem interessante! ^^ Não estou acostumada também, parece meio doida…
Oi, Vi! Olha só eu toda feliz escrevendo meu primeiro comentário do telefone novo! rs… Espero que funcione! Bom, mas o que interessa é que tenho uma opinião muito parecida com você sobre esse livro. Não é um tipomdemleitura que estou acostumada, mas até que é interessante! Rs…
Beijos
Camis
Mi: okay, mi!
Pri: hahaha, te entendo perfeitamente! Eu acho que é um mal necessário, hehe! XD A história é meio viajante, mas é boa! ;D
Acho que também vou entrar para o SZA, to viciada no Zack, mas não ligo pra cura…Vivi, você acha que isso é mal?..eu acho que não..rrs..esse livro parece ser bom, apesar de eu ser contra as drogas, a história parece ser mesmo boa..espero poder ler…
Bjs
Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
Sim, é uma leitura diferente…tem que ir mais pela história! ^^ Beijoos! ^^
O livro parece ser bem bacana!
Mas como você disse, é uma leitura diferente e não se pode deixar levar por certas coisas né? Apenas ir pela história mesmo!
bjuss
Celsina: Diferente, né? rsrs, é bom, mas tem que ver se gosta!
Vivi: Sério? Legal! Mas encomendou o dois comigo? rsrs!
Dani: Bom, se não gosta do estilo, melhor não arriscar..rsrs! ^^
Renata: hahaha..a Jessi tem que arrumar um nome melhor..XDD
Nanda: rsrs! Aah, pois é, ele começa bem, mas depois começa a ficar uma viagem só…no meio do livro parece meio viajante, mas não ruim…difícil descrever! rs Pois é, essa foi a parte ruim…;/ Beijos!
Vivi: hahahahahahaha! XD
SZA – sociedade das Zackólotras anônimas! kkkkkkkkkkkkks, só a Jessi mesmo!
Ei Vivi,
hahahaha adorei o diálogo no finalzinho rs
Eu estou com ele aqui mas ainda não li, tenho visto comentários positivos mas nenhum muito entusiasmado…então ainda não sei se vou gostar rs. Odeio estes livros que falam de droga como se não fosse nada demais aff
bjoo
haha
o livro parece legal,mas gostei mesmo do grupo de apoio o Zackólotras anônimas
Pela sua resenha, acho q não vou gostar do livro… Vou continuar no mais do mesmo e ler os young adults de sempre! rs. Bj.
Vivi!!! encomendei os dois livros da Caçadora 😀 Super ansiosa pra chegar!!!! Bjokas
Empório dos Livros
Gostei da capa! rsr
O livro parece bom, sem contar que parece uma viagem também =p
Beijos!!
huahaua, boa..XD É um vício que faz bem?? XD Sim, as dorgas é meio estranho, mas é um livro viajante e interessante..XD Beijoos!
hahahaha, Vivi querida, o Zack é a melhor droga do mundo!!! kkk. Hum, bom, é a segunda resenha que eu vejo a pessoa dizer "não sei o que dizer sobre o livro", mas pelo visto acho que eu iria gostar. Talvez tirando a parte das drogas, achei realmente esquisito. O.O Mas… hum… to realmente pensando em dar uma chance e ler esse livro.
Beijos flor. :*