Fofo e divertido!
Nimona – autora: Noelle Stevenson – editora: Intrínseca
sinopse: “Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.”
Caso queria ver o vídeo! 😉
Eu tenho que confessar que à primeira vista, o livro não me chamou muito a atenção; os desenhos não eram o que eu estava acostumada, ma a sinopse me encantou e fui atrás. E tenho que dizer: Uau!! Ri muito mesmo, fiquei tocada, torci, gritei (baixinho, pra não incomodar as pessoas), e no final, Nimona ganhou meu coração! Noelle está de parabéns!
Nimona é uma jovem metamorfa que sonha em ser vilã. Ela logo trata de procurar o famoso Lorde Ballister Coração Negro para poder trabalhar com ele, dizendo que foi mandada pela agência. Ele não fica muito interessado em ter uma garota por comparsa, mas muda de ideia assim que percebe que Nimona é metamorfa e isso pode ajudar muito seus planos. Tudo bem que ela é meio estressada e um pouco volúvel, mas isso não o impede de arriscar, certo?
Logo logo bolam um plano para sequestrar o rei. Nimona, claro, quer que isso envolva explosões, destruições e mortes, mas Lorde Ballister diz que há regras. Nimona imediatamente discorda, dizendo que para ser vilão não deveria existir regras, afinal eles podem fazer tudo…Por isso que são vilões, não é? rsrs
Logo logo, eles descobrem que a organização do reino não é tão boa quanto parece. Sem contar que eles fazem questão de eliminar Nimona e Lorde Ballister não vai permitir que isso aconteça. Sem contar que a organização está usando uma tal raiz-de-jade que há muitos anos foi proibida por ser muito venenosa.
Sir Ouropelvis, arqui-inimigo de Lorde Ballister, tenta impedir Lorde Ballister a todo custo. Várias vezes consegue capturar os dois, mas nimona sempre dá um jeito de fugir; seja como dragão, rinoceronte e até como tubarão com peitos…rsrsrsrs
Aos poucos, Lorde Ballister também percebe que há algo errado em Nimona. Apesar de parecer uma simples garota, ela carrega um pode enorme e fica completamente fora de si quando sugerem que ela devia fazer uns testes para descobrir o que se passa com ela. Sem contar que inventa várias histórias sobre seu passado – um pouco absurdas, até) e se recusa a conversar. Na verdade, acaba se transformando em monstro só com a simples sugestão. Lorde Ballister por vezes, tem medo de Nimona e percebe que precisa de ajuda…
Amei os quadrinhos, o roteiro, a qualidade gráfica, tudo, mas fiquei um pouco indignada com o final. Não foi ruim, mas fiquei me perguntando se haverá continuação porque… bem…Precisa haver!!!
Não é divertido??
Zack: Nossa, ela pareceria com a filha de Jessi, caso ela tenha uma e a idade não a vença!
Jessi: ORA, SEU….!!!
Zack: Ai!! Não falei??
Tags: livro | nimona | resenha | resenha nimona
Oi, Vi.
Pelo o pouco que vi desse livro, fiquei encantada.
Os traços não me agradam muito, mas tenho muita curiosidade para conhecer essa história!!
Mas sério que o final é meio sem final?!
Beijos
Camis – blog Leitora Compulsiva
É, mais ou menos…dá pra entender que tem uma continuação! rs Mas finaliza bem! Sim, não agradam muito, mas é muito bom! E fica hilário justamente por isso! rs
Li as paginas que a intrínseca postou no issuu e me encantei! To só esperando uma promoção pra comprar, mas a nimona já me fisgou logo de cara haha
Hahaha, aproveita a Black Friday! Mas Nimona é demais mesmo!