
É, eu sei! Eu sumo e depois ajo como se nada tivesse acontecido, hehe! A verdade é que sou meio desligada mesmo, desculpaaa! ^^;
Enfim, eu estava com vontade de ler algum livro que me surpreendesse e tive a ideia de colocar alguns aqui pra você conhecer! Será que já leu algum desses?
Já pensou em terminar um livro e ficar tipo “Ué? Mas como assim?!” Se você curte uma boa história com aquele plot twist que te deixa de queixo caído, essa lista é pra você!
1. “O Conto da Aia” de Margaret Atwood: A distopia da Margaret é de tirar o fôlego, né? A vida da Defred em Gilead é um soco no estômago, mas o final… Ah, o final é digno de uma boa discussão. Prepare-se para ficar pensando sobre o futuro da humanidade por um bom tempo. Neste clássico da distopia, a vida de Defred em Gilead, um regime totalitário onde as mulheres são tratadas como propriedades do Estado, é marcada pela opressão. Mas o final vai além do simples desfecho da história de Defred. Atwood nos deixa com uma conclusão ambígua e aberta, convidando o leitor a refletir sobre o futuro da humanidade e a possibilidade de resistência em um mundo tão sombrio. (Tá confesso que não sou lá muito fã de final ambíguo…) 😛
2. “O Clube do crime das quintas feiras” de Richard Osman: Quem diria que um grupo de idosos poderia ser tão divertido e perspicaz na hora de resolver crimes? A cada livro, o mistério se complica e o final sempre surpreende, com reviravoltas que você nunca vai esperar. A cada livro desta série, o grupo de idosos mais charmoso da literatura nos presenteia com um novo mistério. Mas o que realmente torna essa série especial são as reviravoltas inesperadas, que muitas vezes envolvem personagens que a gente menos espera. O final de cada livro é uma surpresa e te deixa ansioso pelo próximo. Até me lembra aquele filme: “Despedida em grande estilo” (só que esses são os bandidos…kk) que eu amoooo!!! Sério, vai assistir esse filme!
3. “Verity” de Colleen Hoover: Lowen Ashleigh, uma escritora contratada para terminar a série de uma autora famosa que está em coma, se depara com um manuscrito chocante que revela segredos obscuros e perigosos. O final é tão inesperado que vai te deixar sem palavras. Mas vou ser sincera: Não me convenceu não, tá? Nada me tira da cabeça o trem do cabide.
4. “O Homem Invisível” de H.G. Wells: Um clássico da ficção científica que continua a nos fascinar. A história de Griffin, o homem invisível, é um alerta sobre os perigos da ciência e o poder da ambição. O final é perturbador e nos mostra as consequências de mexer com forças da natureza. gente, não tem jeito, só me lembro de “Todo mundo odeia o Chris”…hahahaha!
5. “O Caçador de Pipas” de Khaled Hosseini: Uma história que te toca profundamente e te faz refletir sobre amizade, traição e redenção. A jornada de Amir em busca de redenção é emocionante e comovente. O final é catártico e te faz acreditar que nunca é tarde para fazer o certo.
6. “O Cemitério” de Stephen King: Prepare-se para ter pesadelos! A história de Louis Creed e sua família é um clássico do terror, com um final que vai te deixar arrepiado. O cemitério indígena é um lugar cheio de mistérios e perigos, e aqueles que ousam perturbá-lo pagam um preço alto.
7. “O Iluminado” de Stephen King: Um dos livros mais assustadores de todos os tempos. A história de Jack Torrance e sua família no Hotel Overlook é um pesadelo que se torna realidade. O final é aterrorizante e te faz questionar a natureza da loucura. Mas sinceramente, no filme não achei tão aterrorizante e admito que me fez dar um risinho da cara dele no final, vai.
8.“Garota Exemplar” de Gillian Flynn: Um clássico dos thrillers psicológicos, “Garota Exemplar” te prende do início ao fim com a história de Nick e Amy Dunne. A cada capítulo, a verdade sobre o desaparecimento de Amy se torna mais obscura e complexa. O final é tão chocante que você vai precisar de um tempo para processar tudo. Mas olha, vou ser sincera. Não gostei muito do final não. Todo mundo falando que ele mereceu e tal, mas vai. Que homem lerdão.
9.“A Paciente Silenciosa” de Alex Michaelides: Um thriller psicológico que te coloca dentro da mente de uma psiquiatra e de sua paciente, uma artista visual que não fala há anos. A medida que a psiquiatra tenta decifrar os mistérios por trás do silêncio da paciente, ela se envolve em uma trama cada vez mais perigosa. O final é surpreendente e te fará questionar tudo o que você leu. Eu sinceramente amei.
10.“O Jardim das Borboletas” de Dot Hutchison: Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro.
Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas… e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. Esse admito que aind anão li, mas tem muita gente falando bem então quis colocar aqui! hahaha!
11.”Antes de Dormir” de S.J. Watson: Uma mulher acorda todos os dias sem se lembrar dos últimos dez anos de sua vida. A cada dia, ela redescobre seu marido, sua casa e sua vida, mas algo não está certo. O final é surpreendente e te fará questionar a natureza da realidade. Também ameei!
12.”Entre dois mundos” de Vivianne Fair: Até onde as batalhas da realidade pode nos fazer cruzar o caminho tênue para a fantasia? Anastácia está se sentindo solitária na sua luta contra o câncer. Saulo, seu melhor amigo, faz tudo o que pode para acompanhá-la e lidar com a faculdade de medicina. No entanto, Anastácia está tendo visões de um mundo paralelo e encontrando-se com um ser que quer chamá-la a passar a eternidade com ele. Saulo já não sabe até onde são sonhos ou realidade que sua amiga está vivendo. Tentando uma terapia alternativa, Saulo acredita que será capaz de criar uma ligação forte o suficiente com sua amiga para trazê-la de volta. O final é surpreendente mesmo, não é? 😉
E aí? Já leu algum desses? Foi surpreendente mesmo? 😀
Sobre o Autor
0 Comentários