Oii, gente!
Espero que vocês tenham se lembrado de mim da última vez que participei! hahahaha Infelizmente não posso mais (sniff), mas é uma ótima oportunidade para quem está aqui em Brasília! Vamos lá, autoras da capital!!
Vou falar um pouquinho do evento para vocês saberem!!
Literatura por Mulheres
A ideia
Idealizado pelos blogs Academia Literária DF, Leitora Sempre e Ponto para Ler em 2016, o “Literatura por Mulheres” nasceu com a proposta de debater o papel da mulher na literatura utilizando como gancho a temática do “Dia Internacional da Mulher” promovemos uma tarde de bate-papo com autoras convidadas escolhidas por meio de votação popular.
O evento
Dividido em três fases, o evento foi pensado para reunir de forma democrática autoras que tenham interesse em participar dos debates. Cada fase a ser descrita abaixo:
1- Inscrições
O evento foi pensado para ser o mais democrático possível e livre de interferências por parte da organização. Por isso a organização implantou o sistema de votação (que será melhor explicado no próximo tópico). Abrimos as inscrições para qualquer autora que esteja interessada em participar. Porém, temos 3 (três) exigências:
-
A autora obrigatoriamente deve ter publicado ao menos um livro e que o (os) livro (s) tenha (m) o registro ISBN. Seja ele digital ou físico.
-
Histórias publicadas apenas em sites (site próprio), redes sociais (como Wattpad), blogs (blogger, medium, WordPress) e similares não serão aceitos.
-
A autora interessada tem de concordar com nossas políticas de organização de eventos, não cabendo a ela exigir mudanças em quaisquer etapas do nosso cronograma.
Observação: autoras que já participaram do evento não poderão se inscrever. A organização quer com isso dar oportunidade para outras autoras que queiram participar.
Período de Inscrição: do dia 01 até o dia 10 de Fevereiro.
2- Votação
Encerradas as inscrições, o cronograma passa para a fase 2, que é a votação. Disponibilizaremos em um evento criado no Facebook uma enquete contendo o nome de todas as participantes inscritas, onde o público irá decidir quem serão as autoras participantes do nosso evento. Como dito acima, queremos com isso não ter participação nenhuma na escolha. Serão escolhidas as três (3) escritoras com maior porcentagem de votos.
Período de Votação: do dia 11 até o dia 25 de Fevereiro.
3- Divulgação
Assim que sair o resultado começam de fato as divulgações. Por meio do evento (link) criado no Facebook chamaremos o público de Brasília. Quer nos ajudar a divulgar? Entre em contato conosco pelo e-mail “[email protected]” e te diremos como!
Período de divulgação: do dia 26 de fevereiro até o dia 15 de março.
Este ano o evento terá novamente a parceria do Sesc DF. Isso mesmo, a instituição que é referência em todo o Brasil atuará junto a organização do evento para promover ainda mais a literatura em Brasília. Estamos junto a eles fechando uma data para o evento, mas já pode deixar aí anotado na agenda até segunda ordem: dia 16 de março!
Não é demais?? Então vamos lá!! Compareçam e participem! Vamos valorizar nossa cultura! 😀
Sobre o Autor
0 Comentários