fbpx

É bom, mas…??


Invisível – autores: David Levithan e Andrea Cremer- editora: Galera record

sinopse:Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.”

 
 
 
 
 
 
 
 
Stephen é invisível, simples assim, até para ele mesmo! Quando ele se veste, as roupas somem assim que ele toca; ele jamais se viu em espelho ou fotografia. Quando nasceu, ninguém o viu, nem mesmo sua mãe! Ela cuidou dele mesmo depois que o pai os deixou e viveram assim desde então. Só que a mãe morreu e Stephen se viu sozinho. O pai mandava dinheiro, cuidava de seus custos, mas apesar de visitá-lo muito raramente, não se envolvia em sua vida. Então o rapaz vivia assim, andando pelas ruas, assistindo TV, imaginando a vida de outras pessoas…mas a mãe o ensinou a ser bom; nada de roubar, bisbilhotar a vida das pessoas. Ainda bem, né? Já pensou? rs
 
Elizabeth se muda para o apartamento no mesmo prédio que o dele e o encontro dos dois foi uma surpresa. Ela derruba as compras e ele só a observa. Afinal, não pode levantar as sacolas sem que ela saia gritando: fantasma, fantasma!! Só que não foi isso que aconteceu. Elizabeth fica zangada e reclama por ele não ajudá-la. Ele se emociona e acaba achando que todos podem vê-lo agora e que a maldição acabou…mas não é bem assim! Então qual o segredo de Elizabeth? O irmão dela também não pode vê-lo, mas ambos decidem ajudá-lo! Afinal, não é todo dia que você conhece alguém invisível e isso deve ser muito chato. 
 
Eles se apaixonam, mas é bem complicado sair pra namorar…quer dizer, já pensou a menina sair de mãos levantadas, inclinada para o lado, falar com o nada e ainda dar beijos no ar? rsrsrs Eles resolvem enfrentar o pai de Stephen. Ele acaba revelando o motivo da maldição e ela envolve…bem, não vou contar. Mas só pra adiantar, há mais pessoas na história e Elizabeth descobre um segredo sobre ela que nunca ninguém poderia imaginar…
 
Devo dizer que achei a leitura muito prazerosa! Os capítulos se alternam entre Elizabeth e Stephen narrando, o que deu um pouco de dinâmica. Na metade do livro, a história dá uma reviravolta e Stephen não é mais o foco, e sim Elizabeth. Por um tempo ficou meio chato, depois ficou legal de novo. Apesar de ter gostado muito, fiquei muito decepcionada com o final. Achei que teria até outros livros, mas não, terminava ali mesmo. Bom, quem sabe os autores resolvem escrever mais um? Vou ficar na expectativa!
 
Zack: Às vezes eu queria ser invisível. Pelo menos as meninas iam me deixar em paz.
 
Jessi: Por que algo me diz que você consegue ser invisível se quiser? ¬¬
 
Zack: Não sei do que está falando, Jessi!
 
Jessi: Eu vi meus CDs da série do Doctor Who simplesmente voando do meu quarto! 
 
Zack: Ah, não, nesse caso só os peguei muito rápido! 😀
 
  

Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

4 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Quet: hahaha, agora que você me falou lembrei dele! É uma história diferente mesmo! ^^

    Camis: Pois é! Tudo dava a entender que ia continuar e também procurei continuação, mas…?? Não entendi…ficou faltando…

    Ly: hahahahahahaha! XD só você mesmo, Ly! Pois é, mas a Violeta ficava visível às vezes! Esse a mãe nem nunca viu! Ainda bem, né? Acho…rsrsrs beijooos, fofa! ^^

  2. Humm interessante… Me pergunto como é cuidar de um bebê invisível… Tipo a Violeta dos incríveis, fico imaginando a Helena chegando no marido e falando 'Roberto, você viu a bebê?!" e ele "De novo não…" e lá vão eles dois caçar a Violeta que tá engatinhando invisível pela casa.

    Meu Deus, imagina o Zack espiando a Jessi no banho! Ainda bem que ele tem seus limites… Acho.

    Beijos, Diva!
    ~-Lyoko

  3. Oi, Vi.
    Curti bastante esse livro, mas o final foi meio decepcionante mesmo!
    Fiquei horas procurando alguma informação sobre uma possível continuação, mas até agora nada!!
    Beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  4. Ahh só eu que lembrei de Jack Frost!?? esse parece ser bem legal por ter uma história bem diferente

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!