fbpx

Divertido e assustador! 


Dentista sinistra – autor David Williams – editora: Intrínseca


sinopse: “Alfie é um menino de 12 anos que tem pavor de dentista. Ele tem tanto medo que há seis anos não pisa em um consultório dentário, desde que sofreu um grande trauma ao arrancar um dente. 
Quando uma nova dentista chega à cidade, Alfie percebe que há algo sinistro em torno dela. Ele e a amiga Gaby resolvem dar uma de detetives, a fim de descobrir por que a nova dentista, a Srta. K. Nall, anda distribuindo doces sem açúcar e uma pasta de dentes que mais parece um ácido capaz de fazer buraco em pedras.”

 
 
 
 
 
 
 
Quem aí tem medo de dentista? Bom, vocês eu não sei, mas eu até tenho um medinho! Quer dizer, já coloquei aparelho, passei por uma cariezinha…até dá frio na barriga, né? Este é o problema de Alfie, e tudo porque ele passou por um pequeno trauma….quando era menor, Alfie foi a uma consulta e o médico, bem velhinho, queria arrancar um dente dele. Mas estava tão preso, mas tão preso que depois de tentar de tudo, precisou chamar a assistente! Depois disso, chamou a recepcionista, uma senhora gordinha que pulou a janela com um barbante amarrado para arrancar o dente e nem assim!Bom, não vou dizer como ele conseguiu, mas no fim das contas o dente do menino explodiu! Pra piorar a situação, era o dente errado!!
 
Bom, isso é de causar trauma em qualquer um, né? O problema é que Alfie tem 12 anos e a boca dele está toda destruída! Já caiu dois dentes, está tudo cariado e cheio de sujeira…Você deve pensar…mas e os pais?? Bom, a mãe dele morreu no parto e o pai é um senhor cadeirante bem doente que não percebe o que se passa ou que não tem forças de insistir…eles são muito pobres e tem dias que tudo o que tem pra comer é chá ou um biscoito vencido…u.u
 
Só que algo muito, muito estranho está acontecendo na cidade. Todas as crianças que perdem os dentes e os colocam embaixo do travesseiro, ao invés de encontrar dinheiro ou uma lembrancinha, encontram coisas muito nojentas! Como aranhas vivas, ou um sapo esmagado por uma marreta e tostado, ou uma unha de pé de idoso, ou um ninho de vespas!! 
Um dia, na escola, uma dentista vai se apresentar…é a nova dentista da cidade. Ela tem dentes muito brancos e olhos muito pretos…Alfie e sua amiga Gaby na hora ficam desconfiados dela…será ela a responsável por essa onde de maluquice na cidade? 
Enquanto isso, uma assistente social chega à casa de Alfie e tem a intenção de cuidar dele (acho ela hilária! rs) e ao ver os dentes do menino, decide marcar uma consulta com a dentista, a senhora K. Nall!! Essa não…
Vocês nem acreditam o que acontece com o Alfie!! Não vou contar, mas é assustador…
 
O livro é divertido, com partes assustadoras – pra crianças, pelo menos, rs! – por isso se tem crianças com medo de dentista não aconselho muito não! rsrsrs 
Ele é cheio de desenhos muito divertidos, pintados com nanquim estilo guache e achei muito gostoso ver todos eles…além de serem bem engraçados! O livro tem partes bem engraçadas e tristes, e emocionantes também! Dá pra ler numa tarde! 😉
 
Zack: Que medo!! Vai que essa louca resolve arrancar meus caninos??
 
Jessi: Hum…talvez eu devesse contactá-la…quer dizer, facilitaria muito meu trabalho! 
 
Zack: Eu continuaria vampiro, Jessi…¬¬ 
 
Jessi: Os dentes voltariam? 
 
Zack: Sei lá! Nunca tentei! Mas parou pra pensar que meu grau de sedução diminuiria uns 30%?? 
 
Jessi: *revira os olhos*
 
 
 
 

Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

7 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Camis: hahahaha, é muito bom sim, camis! Me diverti muito! eu tenho medo de dentista! rsrsrs

    Fabíola: hahaha, eu me amarro! Às vezes é bom uma leitura leve e descontraída pra me animar! rsrsrs

    Natalia: É mesmo! rs

    Douglas: hehehehe! Olha, você devia dar uma olhada!! É bom mesmo, bem descontraído! kkkkkkkk

    Jacqueline: Realmente, dentista eu também fujo, mas é necessário! rsrsrs corre atrás que é bom! ;D

    Emanoelle: rsrsrs, vai amar!

  2. Um livro fofinho para crianças corajosas. Não gosto de dentistas, aliás fujo deles. Então, não posso condenar o Alfie…
    Mas até que fiquei curiosa e queria saber o final na história 🙂

  3. Adorei a resenha hahahahaha
    Eu tbm tenho um medinho de dentista viu… mas que menino azarento hein e pelo que vi essa senhora K. Nall é um monstro hahahahaha
    fiquei curioso, quero saber o que de assustador aconteceu com o Alfie…

  4. Não leio mais infanto juvenil…mas com certeza daria de presente para alguém nesta faixa etária.
    Lia tanto qdo adolescente e faço questão de passar esse costume adiante.

  5. Oi, Vi.
    Estive na apresentação dos lançamentos da Intrínseca que rolou aqui em São Paulo e um dos que achei mais bacana foi esse livro! Não tenho medo de dentista, até porque o meu é sensacional, mas a história deve ser bem engraçadinha!!
    beijos
    Camis – Blog Leitora Compulsiva

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!