Emocionante!
Caixa de pássaros – autor: Josh Malerman – editora: Intrínseca
sinopse: “Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”
Na casa ela encontra outras pessoas vivendo juntas. Algumas aceitam Malorie, outras temem que seja mais uma boca pra alimentar.
A história então muda para o agora. Malorie está sozinha na casa com duas crianças. Então alguma coisa aconteceu!! O que houve com as outras pessoas da casa? Por que Malorie fala delas no passado?? O fato é que ela resolve tomar uma decisão…e vai sair da casa, em busca de um lugar do qual recebeu um telefonema num certo dia fatídico…
A história alterna entre Malorie e sua travessia com as crianças por um rio – completamente vendados!! – e sua história na casa com as pessoas. Dentro de casa ficavam com cobertores na janela; do lado de fora, completamente vendados…bastava uma pequena olhada para o ser ou o que quer que desencadeasse isso para o suicídio. Assustador, não? Tinha horas no livro em que eu realmente ficava pensando: eeeeeita, e agora??
Mas Vivi, por que o nome caixa de pássaros? Bem…havia uma caixa de pássaros na frente da casa…que normalmente fazia barulho quando algo se aproximava…Era ela que avisava se algo estranho ou alguém estranho estava por perto…terrivelmente assustador..rs
Contudo, eu realmente acho que devia haver uma continuação. Sei que o autor achou que não precisava se explicação ou deixar meio o final no ar…ele disse que não pensou nisso ainda, mas eu senti uma pequena falta de algumas coisas, mas….bem, o livro é ótimo por si só! 😉
Zack: Eu sei o que desencadeava o suicídio estranho…
Jessi: Sério? O quê??
Zack: Você saía por aí na TPM tendo acabado de acordar…as pessoas não aguentavam isso.
Jessi: Quantas vezes eu preciso te chamar de idiota para que você se convença??
Zack: Vivi centenas de anos…talvez milhares de vezes! :3
Jessi: ¬¬
Sobre o Autor
2 Comentários
Oi, Vi.
Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não me decidi se quero ler ou não! rs…
Fico pensando que vou ficar com medo e vou deixando sempre para depois! kkkk
Quem sabe um dia tomo coragem?! kkkk
Beijos
Camis – Leitora Compulsiva
aAAh, medo acho que não dá pra ficar; apenas tensa!! Pode arriscar!! rs