fbpx

Até que não é tão mau, não..rs

Vampiros de Manhattan – Blue Bloods – Livro 1 – Melissa de la Cruz – editora: Id

sinopse: “Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods – um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?

Então, achei que esse livro seria uma eterna repetição das histórias que andam vindo por aí…mas até que achei que foi uma grata surpresa! Claro que vampiros não podiam faltar, mas a história aqui é um pouco diferente. Eles são os Blue Blood, uma raça que não se alimenta exatamente de humanos…mas alguém anda se alimentando…deles!!
O livro se alterna com uma página do que parece ser um diário antigo, da época da colonização, e deixa tudo muito interessante. Conforme o livro vai avançando, os fatos que aconteceram naquela época começam a se encaixar na história de agora.
Os blue bloods não são simples vampiros. São uma raça que tem a opção de morrer e reencarnar ou simplesmente continuar como imortais. Eles renascem com outros nomes e quando são apresentados à sociedade de alta classe – claro, os blue bloods – os seus nomes antigos são revelados.
Schuyler (ô nomezinho, hein?) também parece ser um deles, é chamada para estudar na escola de alta classe, parece sofrer uma série de tranformações que não é só ela que padece, pelo visto…e um cara em particular, o Jack – que não gosto, prefiro o amigo da Shuyler, o Dylan – começa a chamar a atenção dela. Ele tem uma irmã gêmea, Mimi Force. Os dois parecem estar ligados ao extremo, o que pode parecer esquisito à primeira vista, mas como eles renascem, na verdade suas identidades são as mesmas, só os parentescos modificam…Às vezes um é pai, ou irmão, ou primo…é meio estranho, mas como seriam anjos caídos (é, meio viajante mesmo) continuam mantendo suas origens demoniacas ou angelicais, então…

O fato é que Schuyler não é exatamente um deles…a mãe dela está em coma profundo, e seu pai…quem poderá ser? Ela acaba descobrindo que é uma mestiça, então não é um sangue puro…e o que poderá acontecer quando seus poderes despertarem?? Curioso, não?

Esse livro está cheio de enigmas e eles não são muito solucionados agora…só no segundo livro é mais esclarecido…
Blue Bloods 2 – o Baile da máscaras
sinopse: Schuyler Van Alen deseja uma explicação para as mortes misteriosas de jovens vampiros. Ao lado de Oliver, ela viaja a Itália na esperança de encontrar seu avô, o único homem que pode ajudá-la a encontrar as respostas. Entretanto, de volta a Nova York, todas as atenções estão voltadas para o Baile dos Quatrocentos, uma festa exclusiva em que jovens Blue Bloods – entre eles, os gêmeos Jack e Mimi Force – serão apresentados à sociedade dos vampiros. O Baile de Máscaras preparado por Mimi, por sua vez, irá desviar o foco de Schuyler para outros problemas mais urgentes – como as complicações de sua natureza meio humana, meio Blue Blood e a paixão de Jack – e lançá-la em outro mistério que, por trás de uma máscara, colocará a sua vida e a de outros Blue Bloods em risco.
Neste livro, apesar de eu preferir a capa do outro – rsrs – é bem melhor. Os mistérios estão bem mais resolvidos e agora comecei a entender melhor. Fiquei realmente aflita em várias cenas e tem bastante história! Schulyer começa a se apegar bastante com Dylan e Jack – sim, um triângulo amoroso que tende para um lado embora eu prefira claramente o outro!! – e Jack cada vez mais me irrita por essa duvida que ele tem com a Schuyler e a Mimi, principalmente porque esta é uma personagem totalmente insuportável. Certo, mas não pense que o livro é ruim por causa disso! O fato é que todo mundo é um suspeito em potencial…o avô de Schuyler é simplesmente o máximo e ela começa a despertar certos poderes…
Não, não acho que seja igual ao que você já viu, mas certamente é instigante! E a festa dos Blue Bloods foi o clímax…mas não parou por aí…Esse é o motivo da capa feiosa, aliás…é a máscara que Schuyler usa para poder entrar na festa preparada por Mimi, rsrs…
Há muita politicagem envolvida e certos personagens me assustam!! Quer dizer, é claro que eu estava desconfiando, mas…fiquei com uma certa pena! E a história não roda só em torno da Schuyler – quer dizer, não é narrado em primeira pessoa não – e você acaba pensando no que pode acontecer com os outros personagens, especialmente Bliss! Dylan continua sendo um personagem muito fofo e é claro, como toda personagem de sobrenatural, a tendência é cometer algumas burradas, mas a gente perdoa, né? hehe!
Esse foi melhor do que o outro e definitivamente quero ler mais!!
A série já tem oito livros e aqui está o site oficial da autora!
Amei as capas…achei todas lindas, sem dúvida! (tá, a maioria) mas talvez seja melhor esperar a série sair…ou vai sofrer como eu esperando pelo resto!! rsrs
Zack: Olha só…além de ser gato, esperto, rico…ainda sou blue blood? Bom, não sou muito chegado nessas frescuras de alta-sociedade.
Jessi: Sim, claro. Você se acha superior de qualquer maneira. Que diferença faz se é dessa ou daquela posição social?
Zack: Tenho motivos para pensar assim?
Jessi: …….tem.
Zack: 🙂


Tags:

Sobre o Autor

Vivianne Fair
Vivianne Fair

Autora de diversos livros premiados tais como O Legado do Dragão, Quem precisa de heróis? e a trilogia A Caçadora. Gosta de inventar coisas para fazer e ama ler (obviamente)!

9 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oito livros??? Menina a série me interessou bastante mas, oito livros?! Acho que vou esperar sair pelo menos mias que a metade pra começar a ler, senão a ansiedade me mata! hehe Parece mesmo ser uma historia diferente e quero ler sim, mas vou aguardar um pouco.
    Bjusss

  2. É, até que me surpreendeu!! rs E oito livros é mesmo sacanagem…é um porre quando as séries demoram pra sair e são tão longas…;/ Pelo menos, não é tão desesperador mesmo! rs

  3. Olá, Vivis…
    Com certeza, até que a série não é tão ruim!
    Mas oito livros é sacanagem, né?! Se bem que essa série não é daquelas que a gente fica desesperada pela continuação, né?! Acho que dá para esperar numa boa!
    Beijos
    Camis

  4. Quet: hahahahahaa, está com toda a razão, Quet!! XD Triangulo amoroso e uma série enorme não dá..XD Embora seja boa..xD

    Lucy: Pois é, mas você leu só o segundo?? rsrs! Eu peguei emprestado com a camis o primeiro e comecei a gostar mesmo foi no segundo! ;D Mas o primeiro ajuda! Beijoos!!

    Andressa: não cansa mesmo?? Eu já! Mas esse é bom, hehe!

    Pabline: Sim, triangulo amoroso cansa..hehe! Bom, o ruim é que essa série não finaliza muito bem..sempre fica muita coisa pro próximo livro, embora tenha achado muito bons! hauhaua, se quiser, lê só os trechinhos de alguns pra ver se gosta! XD

  5. Já tinha visto essas capas, mas não tinha muita noção do que se tratava a história, só sabia que tinha vampiro no meio XD
    As capas são lindas, só não estou muito animada com a quantidade de livros, 8…? :/
    Tô querendo parar um pouco com series, elas sempre nos torturam… 🙂
    Já tô um pouco cheia de triangulo amoroso, são tantos que às vezes abusa :/
    Mas até q a história parece legal… Não sei se leria agora, mas quem sabe depois me dá ALoka e vou correndo procurar o livro… XD

    BJ Vivi!

  6. Parece ate legal! mas esse negocio de triangulo amoroso ta ficando chato jaaa! e caramba 8 livros os autores querem falir a gente! cofcof*viviaindabemqueesotres*cofcof kkkkkkkk'

  7. Gente, e eu pensando que essa série acabava no sexto! rsrs Caramba, comprei os dois primeiros, li o segundo e não me animou tanto. Mas a Camila do Leitora Compulsiva já tinha alertado que o segundo livro é melhor, entao como já tenho duas opiniões positivas, vou arriscar. rsrs

    Bjos bjos!

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

error: Content is protected !!